A Hipnose Clínica

O que é a Hipnose?

A Hipnose é um estado de relaxamento, onde as pessoas se mantêm acordadas e experimentam sensações, sentimentos, recordações e imagens. 

 

Durante a Hipnose, as pessoas concentram-se no seu meio interno, focando toda a atenção em si. Durante o estado hipnótico, sem perder o estado de alerta, as percepções externas reduzem-se e a atividade interna aumenta.

 

A Hipnose Clínica permite um tratamento mais rápido em casos de depressão, pânico, ansiedade, problemas com a auto-estima e com a imagem corporal, medos, dificuldades em tomar decisões, deixar de fumar e dietas.

 

A Hipnose, ou a hipnoterapia, não é uma solução milagrosa para os problemas das pessoas. Embora os resultados da Hipnose possam ser em alguns casos extraordinariamente rápidos, sem uma orientação terapêutica consistente, esses resultados tendem a ser temporários. A Hipnose só funciona de forma consistente e prolongada no tempo se enquadrada numa perspectiva mais vasta de aceitação e compreensão pessoal.

 

A Hipnose Clínica consiste num estado alterado da consciência. É um processo psicoterapêutico que utiliza a hipnose como instrumento para o autoconhecimento, crescimento interior e cura. Isto significa que as pessoas não são tratadas com hipnose mas sim, tratadas no estado de hipnose. Assim, é importante escolher criteriosamente o seu terapeuta! Procure saber onde e com quem fez a sua formação.

Como é utilizada a hipnose em terapia?

 
A Hipnose permite o acesso a memórias, pensamentos e crenças inconscientes, tornando todo o processo terapêutico mais rápido e eficaz.
 
Está particularmente indicada em casos de ansiedade, pânico e depressão, particularmente em pessoas que já experimentaram várias formas convencionais de tratamento. 
 
A Hipnose é utilizada com sucesso em casos de desabituações tabágicas (deixar de fumar), na melhoria da auto-estima, processos de emagrecimento e adesão a dietas e na alteração de comportamentos nocivos.
 
A Hipnose é também eficaz em casos de Dor Crónica e é uma alternativa eficaz de tratamento para pacientes portadores de fibromialgia refractária ao tratamento convencional.
 
A memória de acontecimentos passados no estado de hipnose, vulgarmente designada de “hipnoterapia de regressão”, pode estar indicada para descobrir acontecimentos passados relevantes e expressar as emoções associadas a esses eventos, de forma a processar essas informações de uma forma mais adaptada e saudável.
 
Pode encontrar mais informações sobre hipnose em http://diasuteispsicologia.blogspot.pt/
 
Se tiver alguma dúvida ou para mais informação e avaliação do seu caso, contacte-me através do email  diasuteispsicologia@gmail.com. Serei breve na resposta.
 
Dias Úteis – As pessoas são tudo.