Fobia social, ansiedade social e timidez. Tratamento em Grupo
  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 DIAS ÚTEIS, Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Disaine

Fobia social, ansiedade social e timidez. Tratamento em Grupo - Início das sessões - 15 de Setembro.

Atualizado: Jan 6


Fobia social, ansiedade social e timidez

Os termos Fobia Social, Ansiedade Social e Timidez são utilizados para descrever a ansiedade e os comportamentos associados que surgem em situações de interacção ou desempenho social. Pode encontrar mais informação sobre estas condições na página sobre Fobia Social e no post www.diasuteis.com/blog/a-fobia-social-a-ansiedade-social-e-a-timidez-intervenção-em-grupo


O tratamento das perturbações de ansiedade pode ser feito através da psicoterapia, medicação ou de uma combinação destas duas abordagens. A forma de tratamento mais eficaz e duradoura é a psicoterapia.


Vão iniciar-se no dia 15 de Setembro de 2019 as sessões de Terapia de Grupo para pessoas que têm este tipo de problemas. Ao longo de 10 sessões os participantes aprenderão a controlar a ansiedade provocada nas situações de interacção social, a identificar e deixar de dar importância aos pensamentos que geram a ansiedade, a interagir com os outros, a não abandonar, nem evitar, nem fugir das situações causadoras de desconforto. Poderão até divertir-se durante o processo.


Em grupo, passo a passo, em segurança, sem o risco de julgamentos.


As sessões decorrerão aos sábados, na Rua Sá da Bandeira (quase em frente ao consultório de Sá da Bandeira, perto da Confeitaria Cunha), das 10.30 às 12.30 e serão conduzidas por mim e pela Dra. Ana Silva Pinto (psiquiatra com experiência em psicodrama).


Serão experiências de grupo pensadas para o treino das competências e a exposição aos medos mais comuns neste tipo de casos.


As datas serão:

15, 22 e 29 de Setembro;

13, 20, 27 de Outubro;

3, 10 e 24 de Novembro;

1 de Dezembro.


Se quiser inscrever-se, ou necessitar de mais informação, escreva-me - diasuteispsicologia@gmail.com


A Ansiedade faz sofrer. Mas tem cura.