Dias Úteis - Psicoterapia - Consulta de abuso de substâncias

AS DEPENDÊNCIAS - HEROÍNA

​O consumo ocasional de heroína tem um grande potencial aditivo.

​A dependência de heroína tem implicações dramáticas para os consumidores e para as suas famílias.

Acompanhamos a desintoxicação em casa, garantindo a interrupção do consumo com todo o conforto e apoio, ao consumidor e à família. Após a desintoxicação, garantimos a prevenção da recaída.

 

Tratamento da dependência

 

O tratamento da dependência de heroína exige duas fases: a desintoxicação e a prevenção dos consumos. 

A desintoxicação pode ser feita em casa, sob supervisão e acompanhamento. É uma fase que pode provocar grande sofrimento físico se não for administrada medicação de suporte (analgésicos opiáceos e benzodiazepinas). Com medicação de suporte o sofrimento físico causado pela abstinência é eliminado.

A prevenção dos consumos é feita com o recurso a antagonistas opiáceos, substâncias que impedem o efeito da heroína.

Na primeira fase, a desintoxicação, é fundamental que não sejam efectuados consumos durante uma semana. A ausência de consumos pode ser garantida através de supervisão e de testes de urina.

Na segunda fase, a administração do antagonista deve ser feita sob supervisão cuidadosa, para evitar a fuga à toma ou o vómito intencional imediato.



A componente essencial de um processo de tratamento é a componente psicológica. O paciente deve ser apoiado em todas as fases do processo e particularmente nos períodos em que o risco de recaída é maior.

 

Pode encontrar mais informação sobre o consumo de Heroína no Blogue

 

 

Se deseja mais informação sobre as Perturbações Relacionadas com Substâncias, ou necessita de informação sobre outras patologias ou problemas específicos, escreva-nos. Seremos breves a responder.​

  • Facebook - Círculo Branco

© 2020 DIAS ÚTEIS, Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por Disaine